top of page

ginecologia regenerativa

E se você pudesse apenas existir corpo feminino, e ressignificar as crenças e as definições a respeito de como uma mulher deve ser ou agir?

Como isso transformaria o modo em que você se escuta e se expressa no mundo?

E se fosse possível hoje, se libertar das expectativas e das limitações que acredita que existem apenas por ter nascido assim: corpo-mulher?

Como isso influenciaria suas ações e decisões cotidianas?

 

​E se você pudesse acessar-se corpo feminino com profundidade, e pudesse confiar na comunicação que acontece através de sensações e "sintomas"? 

Como isso transformaria sua realidade?

O termo ginecologia é mais conhecido como uma prática da medicina que lida diretamente com a a “saúde” do que chamam de aparelho reprodutor feminino (vulva, vagina, útero, ovário e mamas), mas aqui nos interessa seu significado: "a ciência da mulher", ou mais precisamente: “a ciência do corpo feminino”.

Uma perspectiva ginecológica que tem se popularizado nos últimos tempos é a ginecologia natural que lança mão de recursos naturais (ervas, óleos, alimentação, hábitos...) ao invés de medicamentos, e que tem a auto-observação como principal ferramenta.

A Ginecologia Regenerativa tem a ginecologia natural como base, mas o foco desta abordagem está  na percepção das manifestações corporais e a relação delas com pontos de apego: memórias e registros de experiências.

Na Ginecologia Regenerativa, a atenção não fica restrita ao "aparelho reprodutor", pois o corpo feminino é considerado, observado e percebido em sua inteireza.

 

As práticas de Ginecologia Regenerativa ampliam a percepção dos conteúdos armazenados no corpo, nos campos:

· Emocional: emoções, sentimentos, pensamentos;

· Físico: desconfortos, sensações, dores, sintomas, doenças; e

· Energético, na percepção e observação das próprias realidades que abarcam: acontecimentos, experiências, situações, contextos e relações do passado e do presente.

Mas, o acesso aos conteúdos é apenas a primeira etapa dessa abordagem, que através de experiências vivenciais propõe:

 

-a expressão,

- a transmutação de perspectivas,

- a mobilização corporal, emocional e física,

- e a reintegração energética;

capazes de transformar em nível quântico as reverberações guiadas por determinado conteúdo.
 

Na ginecologia regenerativa, um sintoma vaginal assim como uma ansiedade, por exemplo, são vistos como desencadeadores de processos, ou os "motivadores", que chamam a atenção para algo que já está disponível à consciência, para ser regenerado.

Quando uma mulher se dispõe à experiência regenerativa ela tem a oportunidade de promover não apenas a cura imediata daquilo que a motiva, mas uma profunda transformação interna que poderá desencadear transformações externas, de acordo com necessidade de realinhamento de suas realidades.

Na prática tudo acontece pela força da INTENÇÃO, amparada pela INTUIÇÃO. 
E cada vivência sempre acontece da melhor e mais elevada forma, compondo com o campo aberto, permeando a consciência coletiva, mas sendo absorvida à possibilidade da consciência individual.


De modo que o processo pessoal se dá em total sintonia com questões comuns à maioria das mulheres, mas se desdobra de maneira totalmente particular: na cura do próprio corpo e sentir, necessária ao momento.
 

Em termos de recursos, a Ginecologia Regenerativa permeia e se vale das sabedorias:

- da natureza terrena, através de cristais, ervas, flores, e elementos naturais (terra, fogo, água e ar);

- da natureza do corpo, em liberações e ativações físicas e realinhamentos corpo-emocionais;

- da natureza espiritual, através de: 

visualizações guiadas de acesso ao inconsciente, 

práticas de regressão e resignificação de memórias celulares,

e rituais de libertação, desfragmentação  e  reintegração energética,

- da natureza mental, através de:

textos que ampliam perspectivas e pontos de vista, questionando padrões e arquétipos e muitas vezes também renovando possibilidades racionais;

- da natureza intuitiva, por meio do estímulo a expressão artística,

- e da consciência quântica em sua manifestação sutil; que acontece através de reformulações sensório-linguísticas, ou seja, o realinhamento da fala; e da percepção da realidade.

 

E nesse potencial multidimensional as transformações sutis acabam se concretizando, e possibilitando a manifestação, estimulada e espontânea, de novas práticas e atitudes, realinhando corpo e essência feminina.

​A Ginecologia Regenerativa em seu inestimável poder de cura, nos permite transmutar fragmentos de memórias instalados no subconsciente; promovendo a ressignificação de traumas, crenças e conceitos; de modo que podemos sentir a imediata reverberação em diversos âmbitos da vida, no momento presente.

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 por Lulie Amirah

bottom of page